Foto: Divulgação/Goiás
O Goiás não fez bons jogos logo nas primeiras partidas da temporada de 2022. O Esmeraldino estreou com empate diante do Grêmio Anápolis, atual campeão goiano, depois perdeu para o Anápolis, por 2 a 1, mas logo em seguida passou a obter resultados importantes e expressivos, principalmente para a defesa.
Depois do 5º jogo, onde o Goiás bateu o Goianésia por 4 a 3, num jogo de reviravoltas, a equipe já disputou outras quatro partidas. Nesse período, venceu todos os duelos, marcando oito gols e sem ter a defesa vazada em nenhuma oportunidade.
Tais resultados colocam o Goiás como o melhor time da primeira fase no estadual, com 20 pontos conquistados, tendo o melhor ataque, com 17 gols, e com a segunda melhor melhor defesa ao lado do Anápolis, com sete gols sofridos – Grêmio Anápolis sofreu apenas seis em nove jogos.
Sob nova direção, com Paulo Autuori assumindo cargo na diretoria e um novo treinador, Bruno Pivetti, de 38 anos, o Verdão da Serra aos poucos já vai esboçando o time ideal para o seguimento da temporada. Depois de Tadeu, que segue sendo muito importante, além de líder, os principais destaques estão no setor ofensivo.
Vinicius e Nicolas começaram com uma dobradinha interessante no ataque, com o primeiro sendo o artilheiro, com quatro gols marcados, e o camisa 7 o garçom do elenco, com cinco assistências, além de ter marcado um gol. Contudo, o meia Elvis não fica muito para trás, afinal, soma dois gols e quatro assistências, somando seis participações diretas em gols, ao lado de Vinicius.
Já nos últimos dois jogos, quem ganhou destaque foi o centroavante Pedro Raul, com gol marcado diante do Jataiense e sendo o responsável pelo gol da vitória sobre o Anápolis. O jogador chega como esperança de gols ao longo do ano e ao menos em seu início, já vai dando conta do recado.
Foto: Divulgação/Goiás
Já classificado para às quartas de final do Goiano, o Esmeraldino tem como principal objetivo neste momento a Copa do Brasil. A equipe encara o Sousa, da Paraíba, fora de casa, nessa terça-feira, pela primeira fase do torneio. Detalhe é que o Verdão joga por um empate, já que de acordo pelo regulamento, o melhor time colocado no ranking da CBF tem a vantagem da igualdade do placar nessa fase.
Portanto, resta apenas o Goiás manter a sequência de quatro jogos sem sofrer gols para avançar de fase. Além disso, conta com seu quarteto ofensivo (Elvis, Vinicius, Nicolas e Pedro Raul) para balançar as redes, enquanto pode até contar com Luan, o Menino Maluquinho, ex-Atlético, estreando com a camisa do Goiás.