Foto: Fernando Alves/Juventude
O Juventude segue numa situação muito complicada e angustiante para o seu torcedor no Campeonato Gaúcho. O Alviverde ficou no empate sem gols no clássico diante do Caxias e agora torce pelo tropeço do União Frederiquense nesse domingo.
Com o ponto conquistado, o Ju saiu da zona de rebaixamento. No entanto, passa a ser apenas um ponto a mais também com um jogo a mais para ser disputado pelo União – que enfrente o Brasil de Pelotas. Por enquanto, a equipe apenas na 11ª colocação, de 12 clubes que disputam o campeonato.
Foto: Divulgação/Juventude
O Juventude subiu para o 10º lugar, com oito pontos conquistados em nove partidas. Ao todo, foram cinco empates, três derrotas e uma única vitória no Gauchão. Para o clube, restam agora somente duas partidas, contra Guarany Bagé e Brasil de Pelotas.
Antes desses dois duelos, o Ju encara o Porto Velho, de Roraima, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. O empate favorece o time gaúcho, pelo melhor ranqueamento na tabela da CBF. Mas uma nova derrota signifca eliminação na 1ª fase da competição nacional.