Foto: Reprodução
O duelo entre Internacional e Grêmio estava marcado para às 19h (de Brasília), na noite desse sábado, no Beira-Rio, em partida válida pela 9ª rodada do Gauchão. No entanto, chegando próximo ao palco da partida, o ônibus do Tricolor gaúcho foi atingido por pedradas.
Na ocasião, o paraguaio Villassanti ficou ferido e precisou ser encaminhado por ambulância ao hospital para passar por exames específicos. Além dele, outros atletas gremistas foram atingidos por estilhaços de vidros.
Dessa forma, o presidente do Grêmio afirmou que não entraria em campo, primeiro por um jogador ter sido atingido e segundo por não se sentir seguro. “Não vamos jogar. Não nos sentimos seguros. Há um desequilíbrio técnico tremendo por que o jogador estava escalado para a partida. Tem vários jogadores que foram tomar banho, estão cheios de vidro. Não há condições técnicas e psicológicas para fazer a partida”, explicou Romildo Bolzan.
Hora depois do horário marcado para iniciar a partida, a Federação Gaúcha de Futebol comunicou o adiamento da partida.
“A Federação Gaúcha de Futebol – FGF comunica que o Gre-Nal deste sábado (26) está adiado. Uma nova data será informada em breve, assim que finalizada a reunião com os clubes”, diz a nota.