Foto: Leandro Boeira/Avaí
O Avaí conseguiu melhorar o início ruim na temporada com as últmas duas partidas, com vitória diante do Concórdia, por 2 a 1, e com a classificação diante da URT, em 1 a 1, para a segunda fase da Copa do Brasil. A atuação da equipe não foi positiva, mas o resultado evita o que seria um problema ainda maior.
Agora, o time catarinense reencontra o Figueirense, com quem disputou o primeiro jogo do ano e conheceu a primeira derrota, na decisão da Recopa Catarinense. Na ocasião, em plena Ressacada, o time alvinegro venceu o duelo por 3 a 1.
O técnico Eduardo Barroca tem três desfalques certos para o duelo: os zagueiros Betão e Ranieli, e o meia Vinícius Leite não vão para o jogo contra o rival. Por outro lado, o lateral-esquerdo Ayrton Cougo, volta a ser opção.
A provável escalação do Avaí tem: Douglas; Matheus Ribeiro, Alemão, Arthur e Cortez; Jean Cléber, Bruno Silva e Lourenço (Muriqui); Morato, Rômulo e Copete.
Neste momento, o Avaí aparece somente na 10ª colocação, de 12 times que disputam o Campeonato Catarinense. Portanto, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, exatamente com nove pontos em nove jogos.
Uma vitória faz com que a equipe supere o Figueirense, que tem 11 pontos, na tabela. Portanto, a vitória é de suma importância para se colocar entre os oito times que avançam para a próxima fase no estadual.