Foto: Divulgação/Athletico
O atacante Cuello, enfim, foi oficialmente apresentado pelo Athletico Paranaense. O jogador havia demonstrado seu desejo em permanecer no Red Bull Bragantino, após empréstimo do Tucumán, da Argentina, mas fechou com o Furacão por quatro temporadas.
O Rubro-negro desembolsou 2,5 milhões de dólares pelo jogador, o que dá em torno de 12,8 milhões na cotação atual. Aos 21 anos, Cuello passou a ser então a maior contratação da história do Athletico. Ele superou o centroavante Matheus Babi, que foi contratado em abril de 2021, depois de se destacar com a camisa do Botafogo.
“Acredito que este será um ano muito vitorioso. Venho para somar aos meus companheiros e a todos aqui do clube. As referências que tive da cidade de Curitiba e do Athletico Paranaense foram as melhores possíveis. Então, tomara que eu possa ficar por muito tempo aqui e ajudar o clube a obter ainda mais conquistas”, disse Cuello, em entrevista oficial ao site do Athletico.
Foto: Divulgação/Athletico
Pelo RB Bragantino, Cuello disputou 57 partidas, marcou sete gols e deu três assistências. Ele foi peça fundamental na trajetória da equipe até chegar a final da Copa Sul-Americana, onde disputou a final justamente contra o Athletico, que conquistou o bicampeonato.
FICHA TÉCNICA:
TOMÁS CUELLO
Posição: Atacante
Nome completo: Tomás Esteban Cuello
Número da camisa: 28
Data de nascimento: 5 de março de 2000 (21 anos)
Cidade em que nasceu: San Miguel de Tucumán, Argentina
Dominância: Destro