Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras
Liberado desde o fim da noite de ontem, o mercado do Rei está aberto para a escalação dos times que disputam o título da Recopa Sul-Americana de 2022.
Superado pelo Denfensa y Justicia, após perder as cobranças de pênaltis, na edição passada da Recopa, o Palmeiras tem a segunda oportunidade consecutiva de conquistar o campeonato de início de temporada.Nesta oportunidade, o adversário do Verdão é o conterrâneo Athlético-PR, campeão da Copa Sul-Americana de 2021.
Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Para este jogo de ida da decisão, o Furacão deve ir à campo com o padrão ideal de sua equipe titular, algo que aconteceu em apenas 2 oportunidades, durante esse início de temporada. Dois destaques do Athlético ficam por conta presença de Rômulo, artilheiro do Campeonato Paranaense, e Matheus Fernandes, jogador cedido por empréstimo pelo adversário da noite.
Rômulo é dado como o titular esperado porque Pablo, recém-contratado, ainda não está em sua plena forma física. Quanto ao Matheus, por conta de seu vínculo com o Palmeiras, não era esperado que o teríamos entre os titulares, mas, independente das condições, ele deve ser titular.
Foto: Fabio Menotti/SE Palmeiras
O time de Abel Ferreira, no entanto, também conta com desfalques importantes, como é o caso da ausência confirmada de Luan (lesão na coxa esquerda) e Gomez (positivo para covid), dupla de zaga titular do Verdão na grande maioria de suas partidas. Além de Scarpa, que fica fora devido a um estiramento no joelho esquerdo.
Fora isso, devemos ver um Palmeiras completo.
O Pitaqueiro não deve esquecer que, com o início da partida programado para 21h30, o mercado do Rei do Pitaco fechará às 21h29.