Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Depois de disputar a final do Mundial há pouco mais de uma semana, o Palmeiras já tem mais uma decisão pela frente: a Recopa Sul-Americana. O adversário da vez é o Athletico-PR, campeão da Sul-Americana diante do Red Bull Bragantino.
O Verdão enfrenta o Furacão, fora de casa, na noite dessa quarta-feira e decide o título jogando no Allianz Parque, pelo fato de ser o atual campeão da Libertadores. O técnico Abel Ferreira, contudo, terá desfalques nessa primeira partida.
Lesionado, Luan está fora e inclusive descartado para o jogo de volta. Por outro lado, Gómez está com Covid-19 e cumpre isolamento. Dessa forma, a tendência é que Kuscevic e Murilo voltem a formar a zaga titular, assim como atuaram na última quarta-feira contra a Ferroviária.
Foto: Divulgação
Scarpa também é outro jogador que ficará de fora, já que se recupera de um estiramento no joelho esquerdo. Em contrapartida, Zé Rafael pode voltar a ser opção. O camisa 8 treinou normalmente com bola nessa terça e pode retornar ao time titular.
O provável time de Abel Ferreira para a final da Recopa: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Danilo, Jailson e Atuesta (Zé Rafael); Raphael Veiga, Dudu e Rony.
Essa será a 14ª final internacional da história do Verdão. Nesse período, o clube conquistou títulos de expressão como as três Libertadores, sendo duas delas em 2021, contra Santos e Flamengo.