Foto: Divulgação/América
Um momento muito importante na história do América acontecerá na noite dessa quarta-feira, no Independência: o primeiro jogo da história do clube na Libertadores. A partida será diante do Guaraní, do Paraguai, que já eliminou o Corinthians nas preliminares da competição.
Detalhe curioso é que boa parte do elenco, assim como o Coelho, nunca disputaram ao menos uma partida na Libertadores. O comandante da equipe, o técnico Marquinhos Santos também terá a experiência pela 1ª vez em ficar na beira do gramado em uma partida internacional.
Foto: Fernando Moreno/AGIF
Dentre os nomes que estão na provável escalação, Éder, Marlon, Lucas Kal, Juninho, Alê e Felipe Azevedo nunca atuaram em uma partida de Libertadores. Por outro lado, os outro cinco jogadores já disputaram uma partida na competição: Jailson, Patric, Maidana, Everaldo e Wellington Paulista.
Quem mais obteve sucesso na competição foi o goleiro Jailson, que inclusive é atual bicampeão pelo Palmeiras. Outros jogadores, entre reservas e desfalques, também somam partidas na Libertadores, os casos de Henrique Almeida, Índio Ramírez, Cáceres e Berrío.
América e Guarani entram em campo às 19h15 (de Brasília), no Independência, em partida de ida, válida pela segunda fase preliminar da Libertadores. O duelo decisivo será realizado na próxima quarta (02), no Paraguai.