Foto: Divulgação / São Paulo FC
Nesta terça-feira (22), Andrés Colorado oficialmente se tornou o sexto reforço do São Paulo. Após conversas entre jogador e dirigentes do Tricolor, o colombiano assinou contrato para defender as vestes da equipe paulista. Nesse ínterim, o volante se junta a Nikão, Alisson, Jandrei, Rafinha e Patrick como contratados para atuar na temporada
Pertencente ao Cortuluá, da Colômbia, Andrés Colorado chega ao São Paulo com um contrato de empréstimo por um ano. Contudo, ao fim do período, o Tricolor poderá comprar os direitos do jogador por 1,6 milhão de dólares (cerca de R$ 8 milhões).
Cobiçado pelo técnico Rogério Ceni, o colombiano será arma fundamental nas bolas paradas, tendo em vista a carência do plantel nessas jogadas. Deste modo, a habilidade somada a altura de 1,93m do volante serão bem utilizadas pelo São Paulo.
Em síntese, Colorado, na temporada passada, defendeu o Deportivo Cali e foi fundamental para a conquista do título colombiano. Por outro lado, um dos maiores êxitos do jogador vem sendo vestir a camisa da Seleção da Colômbia. Ademais, na última partida do volante pela seleção, foi destaque ao marcar um dos gols na vitória sob Honduras, por 2×1.