Foto: Divulgação / Ceará SC
Contratado para reforçar o Ceará na temporada atual, o volante Richard já é preocupação para o plantel. Após sofrer trauma no maxilar em jogo válido pela Copa do Nordeste, o atleta precisará se afastar dos gramados. Ademais, os dirigentes do clube ainda não se manifestaram quanto o estado do jogador.
No último sábado (19), Atlético-BA e o Vovô se enfrentaram pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Apesar da vitória fora de casa por 1×0, o Ceará tomou um surto com Richard. Em lance acidental envolvendo o jogador e Nino Paraíba, o atleta do time alvinegro sofreu um trauma no maxilar. Posteriormente, o departamento médico da equipe cearense confirmou uma fratura na mandíbula e que será preciso a intervenção de uma cirurgia corretiva.
Apesar do clube não ter divulgado por quanto tempo o volante ficará indisponível, estima-se que o período de recuperação gire em torno de 40 dias. Por conseguinte, como opções para o setor, o time conta com Fernando Sobral, Richardson, Marlon e Geovane.
Em síntese, o jogador foi anunciado no final de dezembro do ano passado e tem vínculo com o Vovô até 2024. Por fim, na temporada atual, Richard vestiu a camisa do Ceará cinco vezes e soma duas assistências no currículo.