Foto: Pedro Souza/Atlético MG
Em uma das partidas mais contagiantes desta curta temporada, Atlético Mineiro e Flamengo protagonizaram um duelo digno de equipes que competem por todos os campeonatos disputados. Com equilíbrio evidente entre os times, o placar empatado em 2×2 não surpreendeu quem assistiu ao jogo ou aquele Pitaqueiro que escalou seu time da Supercopa.
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Dessa forma, assim como esperado, uma partida como esta só poderia terminar diante de um detalhe, como foi o pênalti perdido por Vitinho, já nas cobranças alternadas. O Galo venceu o Flamengo por 8×7, nos pênaltis.
Independente do resultado, sabemos que um confronto deste tamanho leva nossa atenção a certos jogadores. Protagonistas do show, Hulk, do Atlético, Bruno Henrique e Gabi, do Flamengo, não decepcionaram seus torcedores, assim como todos que acompanhavam os craques e suas pontuações parciais no Rei do Pitaco.
Donos de pontuações justificadas, Bruno Henrique anotou 1 gol e pontuou 12.6 pontos. Seguido por Hulk, com 10, e Gabi, que somou 9.8 pontos.
Dentro da cronologia da partida, Gabi empatou a partida, enquanto BH virou o jogo para o Flamengo. Hulk, por sua vez, marcou seus 8 pontos ao empatar e, por consequência, levar a partida aos pênaltis, aos 30 minutos da segunda etapa.
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Fato que deve ser destacado é a necessária presença dos 3 astros no time de qualquer Pitaqueiro.
Apesar do aconselhável ser a montagem de um elenco com os defensores de apenas uma das equipes e evitar os atacantes do adversário direto, existem situações, como a da Supercopa do Brasil 2022, que é indispensável a presença desses jogadores decisivos.
No final das contas, o Pitaqueiro que seguiu essa lógica pontuou como ninguém.