Foto: Ivan Storti/Santos
Não poderia ser pior o início de temporada do Santos. Após derrotas com apenas duas vitórias em oito jogos, a equipe demitiu o técnico Fábio Carille, depois da derrota para o Mirassol, por 3 a 2, e nesse último domingo sofreu 3 a 0 para o São Paulo, em plena Vila Belmiro.
Após o clássico, Edu Dracena, hoje executivo de futebol no Santos, concedeu entrevista coletiva e afirmou que o clube tem o perfil definido para o novo treinador. Dessa forma, estaria entre três nomes para acertar a contratação, na qual considera a principal para a temporada de 2022.
“Temos três nomes em vista para a gente conversar e tentar solucionar este problema. Então o mais breve possível espero estar anunciando. Na minha opinião, acredito ser a contratação mais importante do clube na temporada, porque vai ser nosso treinador que vai nos guiar até o fim da temporada. Estamos conversando, sim, temos um perfil definido, três nomes e entre eles que um possa vir para ser nosso comandante”, afirmou Dracena.
Ele também reforçou que irá em busca de um treinador ofensivo, com o “DNA” do Santos. No entanto, não revelou nenhum nome.
“Com relação a treinador, recebemos inúmeras indicações. Temos um perfil que a gente quer e a gente vai buscar, que é resgatar o futebol do Santos, com DNA ofensivo, com agressividade, marcação em cima e ousadia. Jogando dentro e fora de casa mostrando a força do Santos Futebol Clube”, finalizou.
Atualmente, o Santos soma apenas nove pontos em oito partidas. A distância para o líder RB Bragantino, com 16, já é de sete pontos. Ponte Preta e Santo André estão logo atrás do Peixe, ambos com sete pontos.