Foto: Divulgação/RB Bragantino
No Campeonato Paulista de 2022, o atacante Artur tem repetido o bom início de temporada que teve em 2021. Até aqui, já é o artilheiro do Red Bull Bragantino na temporada, com três gols marcados. Contra o Água Santa, nessa última quinta, voltou a ser eleito o melhor em campo.
Nos seis primeiros jogos na última temporada, o camisa 7 havia marcado dois gols e concedido duas assistências. Dessa vez, é o artilheiro da equipe com três gols marcados, com uma média de um gol a cada duas partidas.
Ele tem sido o responsável em abrir os placares para o Red Bull Bragantino. Ao menos foi assim contra São Paulo, na vitória por 4 a 3, e diante do Água Santa, onde o Massa Bruta venceu por 2 a 0. Na última temporada, o camisa 7 foi o grande protagonista da equipe.
Artur simplesmente liderou as estatísticas de gols e assistências em 2021. Terminou a temporada como artilheiro da equipe, com 21 gols, superando o centroavante Ytalo, com 19, e concedeu 15 assistências ao longo do ano, boa parte sendo na campanha até a final da Sul-Americana, onde foi o principal jogador.
Vivendo o auge aos 24 anos, o sucesso do atacante foi tão bom que a tendência é que seja negociado já na próxima janela da Europa. Segundo seu empresário, Nick Arcuri, o Red Bull Leipzig, da Alemanha, tem prioridade na contratação de Artur, que deve permanecer no projeto da Red Bull.
Até lá, Artur segue sendo o principal nome do Red Bull Bragantino, embora o recém-chegado Hyoran tenha tido um ótimo início em 2022. Nesse primeiro semestre, claro, o objetivo Massa Bruta é desbancar os quatro grandes de São Paulo e conquistar o título do Campeonato Paulista.
Para chegar até a decisão, a equipe pode ter ao menos três deles pela frente, já que pode enfrentar o Santos logo nas quartas de final. No momento, o Peixe é 2º colocado no Grupo D, com sete pontos, liderado pelo Massa Bruta com 13 pontos conquistados em sete jogos.