Foto: Ivan Storti/Santos
Após início ruim no Campeonato Paulista e nova derrota, desta vez para o Mirassol por 3 a 2, depois de ficar com três gol de desvantagem, o Santos optou pela demissão do técnico Fábio Carille. A decisão foi tomada pela diretoria na tarde dessa sexta-feira. A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Musetti.
A ideia é já contar com um substituto para a próxima semana. Antes disso, o Peixe já tem o São Paulo pela frente, no domingo, diante de sua torcida na Vila Belmiro. Portanto, a diretoria alvinegra sequer optou por esperar um resultado no clássico, já que Carille tem um bom retrospecto em jogos como esse, além de que a primeira vitória da equipe em 2022 foi diante do Corinthians, fora de casa.
Foto: Ivan Storti/Santos FC
Dessa forma, Carille deixa o Santos após 25 partidas, com nove vitórias, nove empates e sete derrotas. Nesse período, obteve 45,3% de aproveitamento. No clássico diante do São Paulo, o auxiliar Marcelo Fernandes vai assumir interinamente.
A decisão teria sido definida por ampla maioria do Comitê de Gestão do Santos. A princípio, a rescisão foi realizada em “comum acordo”. O contrato do técnico tinha vínculo até dezembro deste ano.
Em 2022, o Santos disputou sete partidas e venceu apenas duas, contra Corinthians e Ituano, ambas pelo placar de 2 a 1. Além disso, a equipe obteve três empates e duas derrotas, com oito gols marcados e oito sofridos. No Momento, o Peixe é o 2º colocado no Grupo D, do Paulista, com nove pontos, dois à frente de Ponte Preta e Santo André (7) e quatro atrás do RB Bragantino.