Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Depois de vencer a Ferroviária por 2 a 0 na noite dessa última quarta-feira, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol para focar em trabalhos técnicos. A equipe já volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Santo André, no Allianz Parque.
As ausências nas atividades foram os meias Gustavo Scarpa e Zé Rafael, ambos se recuperando de lesões. O primeiro se recupera de um estiramento no joelho esquerdo, por outro lado, Zé trata de um edema na coxa esquerda. Ambos se lesionaram na decisão do Mundial de Clubes contra o Chelsea, no último sábado.
Em campo, o foco do treino foi realizar um trabalho posicional de construção de jogo. Em seguida, s jogadores tiveram que fazer um treino de marcação e posse de bola com enfrentamentos de sete contra sete em campo reduzido. Por fim, os jogadores de defesa e ataque fizeram diferentes atividades. Sob comando de Paulo Vítor, os atacantes aprimoraram finalizações.
Em contrapartida, os defensores ensaiaram cortes e rebatidas orientados por Carlos Martinho. O Verdão volta a treinar na sexta-feira (17), às 14h. Depois de enfrentar o Santo André, no sábado, viaja para o Paraná, onde enfrenta o Athletico, na primeira partida da final da Recopa Sul-Americana.