Foto: Divulgação / Coritiba FC
Nesta quarta-feira (16), Coritiba e Athletico-PR se enfrentaram pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense. A partida contou com o retorno dos torcedores de Athletiba ao Estádio Couto Pereira. Em síntese, devido à pandemia, o último clássico com torcida aconteceu em 2019, na Arena da Baixada. Sem muitas jogadas perigosas, o único gol da partida foi marcado por Léo Cittadini, mas logo em seguida foi anulado por impedimento do jogador. Deste modo, esse foi o 386º confronto entre as equipes, dos quais 123 vitórias foram em favor do Furacão, 147 para o Coxa e 116 empates.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com o ânimo a flor da pele por se tratar do primeiro Clássico Athletiba com o retorno dos torcedores. O último confronto ocorreu em 2019, na Arena da Baixada, antes da pandemia. Sem Willian Farias e Matheus Sales, lesionados, o técnico do Coritiba, Morínigo, manteve o trio de Zagueiros Guilhermo, Henrique e Luciano Castán. Por outro lado, Val e Régis retornaram de suspensão. Já no Athletico-PR, Pablo assumiu a titularidade no lugar de Bissoli. Em campo, ambas as equipes buscaram abrir o marcador, mas foi aos 12’ que a primeira grande chance surgiu. Alef Manga recebeu e arriscou chute rasteiro, que por sua vez bateu pelo lado de fora das redes.
Por conseguinte, como resposta, aso 14’, Marcinho cobrou falta, Pablo desviou de cabeça e Léo Cittadini tocou para o fundo das redes. Sem VAR no Campeonato Paranaense, a responsabilidade ficou para o bandeirinha, que anulou o gol corretamente por impedimento. Devido aos ânimos em alta, os torcedores de Coritiba e Athletico-PR se envolveram em briga nas arquibancadas e o jogo precisou ser parado por oito minutos. Sem muita dinâmica, a única chance perigosa saiu aos 32’. Egídio cobrou falta, Pedro Henrique desviou para cima do para o próprio gol.
SEGUNDO TEMPO
Ainda no intervalo, o técnico Alberto Valentim fez substituição dupla. Terans e Bissoli entraram nos lugares de Davi e Pablo. Entretanto, foi o Coxa quem tomou a iniciativa de ir para cima. Aos 5’, Egídio cruzou para Igor Paixão, que cabeceou por cima do gol do Furacão. Por conseguinte, sem melhora, o Coritiba fez sua primeira substituição. Aos 19’, Régis saiu para a entrada de Thonny Anderson.
Nesse ínterim, o Athletico acordou e aos 20’, por pouco, o placar não foi inaugurado. Marcinho cruzou para Léo Cittadini, que bateu de frente para o gol e carimbou o travessão de Alex Muralha. Pressionando em busca do resultado, Bissoli, aos 25’, chutou no canto de Muralha e exigiu grande defesa do arqueiro adversário. Ademais, ambas as equipes até que tentaram armar as jogadas, mas pecaram nas finalizações.
PRÓXIMOS JOGOS
Ocupando a 1ª colocação do Campeonato Paranaense com 15 pontos somados, o Coritiba voltará a campo no próximo domingo (20). Na ocasião, o Coxa duelará com o Paraná, lanterna da competição com quatro pontos. Em suma, o confronto será no Estádio Vila Campanela, às 16h (Horário de Brasília). Por conseguinte, figurando a 5ª colocação com 14 pontos, o Athletico-PR enfrentará o Cianorte, 4ª colocado com a mesma pontuação. Ademais, a partida será no próximo sábado (19), às 19h, na Arena da Baixada.
Quer jogar na plataforma com depósito e saque mais veloz do mundo? Jogue na Betfast agora!