Foto destaque: Pedro Souza/Atlético-MG
Após anunciar a venda de Marquinhos, a direção do Atlético pode a qualquer momento fechar a venda de mais um jogador da base. O Galo encaminhou a venda do atacante Savinho, 17 anos, ao Grupo City.
Em síntese, o valor da negociação é de 6,5 milhões de euros, cerca de R$ 38 milhões. Vale destacar que essa operação pode alcançar 10 milhões de euros. Além disso, o clube mineiro pode manter um percentual de uma futura venda.
Contudo, se confirmada a negociação, Savinho não deve se juntar ao Manchester City. Portanto, o destino do atleta deve ser outro time do Grupo City na Europa, como o Girona, da Espanha, Troyes, da França, ou Lommel, da Bélgica.
Ademais, com as recentes convocações para seleções de base, Savinho é visto pelo Atlético como um dos principais ativos para os próximos anos. No entanto, a permanência dele para uma maior valorização ficou incerta.
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Na temporada passada, por exemplo, o garoto teve algumas oportunidades no Campeonato Mineiro, atuando apenas em 13 jogos na temporada 2021. Sávio tem contrato com o Atlético até dezembro de 2023. A multa rescisória está avaliada em 60 milhões de euros.