Foto: Divulgação/ Corinthians
O Corinthians iníciou o ano de 2022 com muitas expectativas, com reforços que já chegaram no fim da temporada passada, a diretoria e os torcedores do Timão esperam a equipe brigando por títulos. Porém, o principal destaque de 2021, vive um início de ano muito ruim. Roger Guedes foi um dos artilheiros da equiipe na temporada passada e protagonista do time.
Em cinco jogos na temporada passada, o atacante somava três gols, dois numa vitória contra o rival, Palmeiras decidindo a partida e caindo nos braços da torcida. Já neste ano em cinco partidas, o jogador tem apenas uma assistências e vem tendo atuações ruins com a camisa 9 do Timão.
Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians
Guedes chegou ao Corinthians com uma expectativa muito alta, o jogador de apenas 25 anos chegou para elevar o patamar da equipe, ainda na temporada passada ao lado, de Renato Augusto, Giuliano e Willian. Desses atletas, o atacante foi o que mais jogou, tanto que em 19 jogos ele saiu durante a partida apenas em duas oportunidades. Na vitória contra o Bahia, em casa, por 3 a 1 onde ele havia marcado um gol, ele foi substituído aos 37 minutos, na outra ocasião o Corinthians estava perdendo para o Altético-MG por 3 a 0, no Mineirão e o atacante saiu no início da etapa final. Dessa forma, duas partidas que já estavam decididas.
Em 19 jogos, foram sete gols e duas assistências, sendo assim, um dos principais jogadores do Brasileirão 2021 no segundo turno.
Foto: Divulgação/ Corinthians
A temporada de 2022 começou, porém Roger Guedes ainda não conseguiu fazer uma boa atuação, atuando como ponta ou como camisa 9. Sendo titular em todas as partidas até aqui, ele tem apenas uma assistência e nenhum gol. Ademais, o atacante é o jogador com mais perdas de posse de bola pelo Corinthians (18), mais finalizações erradas (7), mais impedimentos (3), e o 3º com mais passes errados. Dentro de campo, Guedes se mostra com muita vontade de marcar, mas em alguns momentos acaba tomando decisões erradas em campo.
Ao lado de outros problemas neste início de temporada, os torcedores do Corinthians esperam que o antigo camisa 123 recupere seu bom futebol e posso agregar ao lado do elenco qualificado do Timão que busca brigar por títulos em 2022.