Foto: Leonardo Moreira/FEC
O Santos formalizou uma proposta pelo volante Ronaldo, atualmente no Fortaleza. A ideia é contar com o jogador por um ano de empréstimo, tendo opção de compra ao término do vínculo. Os valores não foram revelados, mas é sabido que por esse motivo não teriam agradado a diretoria do Tricolor do Pici.
Ronald tem sido um dos destaques da equipe com o técnico Vojvoda e foi utilizado em três dos quatro jogos disputados pela equipe na temporada. Com a saída de Éderson, um dos principais nomes do time e da posição no último ano, o volante tem ainda mais visibilidade no momento.
O Peixe não está em condições de fazer grandes investimentos por qualquer jogador e ao mesmo tempo o Fortaleza não está num momento de fragilidade para ceder um de seus principais jogadores. David, por exemplo, foi negociado pelo Internacional por quase 11 milhões de reais.
Além disso, o Fortaleza irá disputar pela primeira vez a Libertadores, algo inédito em sua história, depois de uma grande temporada em 2021, com a 4ª colocação no Campeonato Brasileiro. O Santos, por outro lado, irá disputar a Sul-Americana.