Foto: Pedro Souza / Atlético–MG
Na tarde desta terça-feira (8), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou o destino da partida da Supercopa do Brasil. O jogo entre Atlético-MG e Flamengo, previsto para acontecer no dia 20 de fevereiro, às 16h (Horário de Brasília), será disputado em Cuiabá, na Arena Pantanal.
O confronto da Supercopa deveria ocorrer entre os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Contudo, devido a conquista dupla do Atlético-MG, o vice-campeão, Flamengo, ocupou uma das vagas na disputa. Em suma, é válido destacar que a escolha pelo time carioca não se trata de clubismo, mas de normas presentes no regulamento da CBF em caso da excepcionalidade do mesmo time ocupar as duas vagas originais da competição.
Conflitos antes do duelo
De antemão, a dúvida sobre o local da partida gerou grande debate nas redes sociais por parte das equipes. A CBF desejava realizar o duelo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Entretanto, a elevação de casos por Covid-19 fez com que o Distrito Federal refutasse a liberação do público nas arquibancadas. Ao mesmo tempo, o clube mineiro se revoltou com a possibilidade do jogo ser levado a Brasília ou a estados do nordeste. Os representantes do alvinegro alegaram que em ambas as regiões cogitadas, a maioria dos torcedores são rubro-negros.
Por conseguinte, Rodrigo Caetano, presidente do Atlético-MG, chegou a pedir que o confronto fosse feito em Belo Horizonte. Todavia, o Flamengo se posicionou contra a solicitação e esclareceu que jogaria em qualquer estado, menos na capital mineira. Sendo assim, A CBF escolheu Cuiabá como palco da partida analisando a logística em relação à sede inicial.
Gosta de apostas esportivas? Clique aqui e conheça sobre o Betfast.