Foto: Mourão Panda/América-MG
Os zagueiros Éder e Iago Maidana testaram positivo para Covid-19 e desfalcaram o América Mineiro já último fim de semana, contra o Athletic, pelo estadual. E passam a ser desfalques importantes nesse início de jogos, pois ambos tem sido os titulares do técnico Marquinhos Santos na defesa.
Na ausência dos dois nomes, Lucas Kal e Germán Conti formaram a dupla de zaga e o Coelho ficou no empate em 1 a 1, desperdiçando a oportunidade de assumir a vice-liderança. Com o resultado, ficou em 4º lugar, atrás do próprio Athletic, Cruzeiro e Atlético Mineiro.
Em contrapartida, o experiente goleiro Jailson segue trabalhando forte no CT Lanna Drummond em busca da condição física ideal para estrear. Contratado no fim de janeiro, depois de rescindir com o Cruzeiro, ele vem treinando para ficar à disposição de Marquinhos, já que ficou um tempo sem treinar.
Foto: Mourão Panda / América-MG
De qualquer forma, a expectativa é que o goleiro esteja em condições de atuar no dia 23 de fevereiro, na estreia do América Mineiro para disputar a Libertadores, contra o Guarani, do Paraguai. Esse será o primeiro jogo do mata-mata valendo vaga na terceira fase da competição, que será inédita do Coelho.
Aos 40 anos, Jailson chegou para repor a ausência de Cavichioli, que passou por cirurgia para correção cardíaca nos últimos dias e não tem prazo de retorno aos gramados. Por enquanto, Jori tem sido o titular da equipe no Campeonato Mineiro.