Foto: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Cogitado para assumir o comando do Corinthians após a demissão de Sylvinho, Jorge Jesus descarta trabalhar no clube paulista no momento. A princípio, o ponto defendido pelo técnico português é a falta de um time competitivo. Segundo o treinador, o Timão não conseguiria montar um plantel forte o suficiente para brigar por todos os títulos do futebol brasileiro.
Nesse ínterim, desligado do Benfica em dezembro de 2021, o ex-treinador do Flamengo acordou com os dirigentes portugueses para seguir recebendo cerca de R$ 1,8 milhão mensais até o meio do ano. Em contrapartida, em caso de acerto com outro clube, o acordo será cancelado imediatamente.
O nome de Jorge Jesus foi sondado desde dezembro do ano passado, mas nenhuma proposta oficial foi feita. Faltando apenas dois meses para a estreia na Conmebol Libertadores, o Corinthians corre para conseguir um comandante à altura.
Em síntese, os representantes do Timão estudam a contratação de um técnico com um vasto currículo de títulos. Ademais, o intuito é que o novo contratado seja capaz de moldar o time para conseguir emergir nas competições.
Quer fazer apostas esportivas? Clique aqui e conheça o universo do BetFast.