Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Após o goleiro Vinicius Silvestre ter sido diagnosticado com Covid já em Abu Dhabi, o jovem goleiro Mateus, de 19 anos, irá embarcar ao Emirados Árabes para se juntar à delegação alviverde que disputará o Mundial de Clubes.
Outros dois campeões da Copinha, Vanderlan e Giovani, estão com os jogadores do elenco principal pelo mesmo motivo, já que Gabriel Veron e Piquere não viajaram num primeiro momento. Ambos testaram positivo para o vírus ainda antes de enfrentar o Água Santa, na última terça-feira.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O terceiro goleiro do Verdão, Vinicius Silvestre, que nesse momento está separado dos companheiros de equipe, Veron e Piquerez ainda têm chances de atuar no torneio. Caso passem por novos exames e apresentem resultado negativo a tempo, vão entrar na lista de inscritos.
Podendo mandar a lista de inscritos ao torneio à FIFA até o dia 6 de fevereiro, o Mundial de Clubes exige a inscrição de três goleiros por equipe. Com isso, somado ao tempo curto até o encerramento da lista, Mateus deverá embarcar para Abu Dhabi mesmo com o arqueiro principal ainda tendo a chance de testar negativo e ser listado por Abel Ferreira.