Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
Os clube buscam reforços não à toa, é em busca de jogadores que possam fazer a diferença e acrescentar ao elenco. E assim tem acontecido no início da nova temporada de 2022. Afinal, ao menos oito novos contratados já balançaram as redes logo no primeiro jogo com o novo manto.
Os primeiros nomes foram do Cuiabá: Rodriguinho e Alesson. A coincidência? Ambos são ex-Bahia. Na ocasião, estreando pelo Dourado, eles participaram da vitória sobre o Ação (por 3 a 0), no primeiro jogo pelo Mato-Grossense e fizeram a diferença na Arena Pantanal, com um gol cada. Inclusive, são os artilheiros da equipe neste momento, já com três gols cada.
No Internacional, com a venda em definitivo de Yuri Alberto, Wesley, que pertence ao Aston Villa, recebeu oportunidade diante do União Frederiquense, pelo Campeonato Gaúcho e não desperdiçou a chance. O centroavante já deixou sua marca, de pênalti, na vitória por 2 a 0, no Beira-Rio.
No Ceará, pelo Campeonato do Nordeste, Zé Roberto, que estava no Atlético Goianiense, também não passou em branco em seu primeiro jogo pelo Vozão e deixou sua marca. O centroavante foi o autor do gol decisivo da partida diante do Sergipe, fora de casa.
No Avaí, o lateral-direito Matheus Ribeiro também fez o dele logo primeiro jogo pelo time da Ressacada, mas não evitou a derrota para o Figueirense (que está na Série C), por 3 a 1, na Recopa Catarinense. Esse foi o primeiro jogo de um time da Série A em 2022.
Um dos principais artilheiros do Campeonato Brasileiro, Wellington Paulista também não fez diferente. Ele deixou o Fortaleza, acertou com o América Mineiro e logo no primeiro jogo, claro, deixou o dele diante do Democrata. Depois do gol lançou aquela famosa “selfie”.
Foto: Divulgação/América-MG
Os que ganharam mais destaque, afinal atuam no eixo Rio-São Paulo, foram Hyoran e Marinho. O primeiro marcou o gol da vitória do Bragantino sobre o Guarani. O meia, inclusive, está em ótima fase e foi destaque no triunfo por 4 a 3 sobre o São Paulo na noite dessa última quinta-feira. Por outro lado, o “rei do mini-míssel aleatório” deixou sua marca na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Boavista.
Outro nome de destaque, o centroavante Germán Cano, no Fluminense, marcou seu primeiro tento com o manto tricolor, no primeiro jogo como titular. Entretanto, já havia entrado em campo em outras duas oportunidades.