A diretoria do Internacional finalmente traçou seu alvo para substituir a saída de Odair Hellmann do comando da equipe. Com mercado brasileiro saturado e sem opções que agrade o clube, o desejo é a contratação de um técnico Argentino.
Desta forma os dirigentes estão a caminho de Bueno Aires, com dois nomes em pauta, sendo eles Eduardo Coudet, que comanda o Racing, e Ariel Holan, ex-treinador do Independiente.
A primeira escolha é por Coudet, que já tem encontro marcado com os dirigentes, aceitando ouvir o planejamento Colorado. Com o Racing, o técnico possui vínculo até o meio do ano que vem, não estando inicialmente em seus planos a saída do clube.
O treinador é velho conhecido do rival Grêmio, quando eliminou a equipe nas oitavas de final da Libertadores em 2016, quando comandava o Rosario Central.
Em caso de não avançar as negociações, a diretoria também cogita o nome de Ariel Holan, campeão da Sul-Americana com o Independiente, que curiosamente acabou sendo eliminado pelo Grêmio na Recopa.
No Brasil, a diretoria analisou o nome de Tiago Nunes e Roger Machado, contudo como ambos treinadores estão empregados e sem projeção de saída, a opção foi procurar no mercado sul-americano um nome para o cargo.