Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Autor do gol da da vitória do Internacional sobre o Juventude, por 2 a 1, nessa quarta-feira, Yuri Alberto teve seu destino revelado pelo presidente Alessandro Barcellos. Em comunicado, o mandatário confirmou a venda do atacante para o Zenit, da Rússia.
Yuri Alberto, contudo, vai viajar à Rússia para realizar exames médicos e depois retorna ao Brasil para defender Colorado até o primeiro semestre, ou seja, estará presente durante todo o Campeonato Gaúcho e no início do Campeonato Brasileiro.
“Boa noite, torcida colorada. Venho aqui, depois dessa importante vitória, na estreia do Campeonato Gaúcho, para comunicar um fato relevante, que é o aceite do Sport Club Internacional à proposta pelo atleta Yuri Alberto feita pelo Zenit, da Rússia. O atleta amanhã viaja para a Rússia para realizar exames e acertar os últimos detalhes que envolvem atleta e clube. Após esses exames, a conclusão do seu contrato, o atleta retorna ao Brasil para cumprir o contrato o seu contrato até junho”, afirmou.
A princípio, o Inter acertou o negócio por 122,1 milhões de reais junto ao Zenit, da Rússia. O Colorado é detentor de 75% dos direitos do atacante. Outros 25% são divididos entre o Santos, o empresário André Cury e o próprio jogador.
Se confirmado os valores, Yuri Alberto vai se tornar a maior venda da história do Inter, superando com ampla vantagem as vendas de Oscar, Nilmar e Alexandre Pato. Até então, Oscar lidera o ranking, quando foi para o Chelsea em 2012, por quase 80 milhões de reais.
Yuri Alberto soma 85 partidas pelo Inter, já somando a partida realizada na tarde dessa quarta-feira (26). Ele marcou o seu 31º gol com a camisa colorada.
Tudo sobre Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores