Foto: Divulgação/Coritiba
Após reviravolta, o Coritiba anunciou a saída do meia-atacante Rafinha. Há poucos dias, o Coxa havia sinalizado que contava com o jogador ao menos até o fim da temporada, mas pouco tempo depois tomou decisão oposta e rescindiu com ídolo do torcedor alviverde.
Rafinha, inclusive, foi informado pela diretoria do Coritiba e diz ter ficado surpreso com tal decisão. Ele cogitou a aposentadoria ao fim da Série B, mas depois estaria disposto a pelo menos cumprir contrato com o clube e disputar o Campeonato Paranaense.
Entretanto, logo pela tarde desta quinta-feira, o Coxa divulgou uma nota agradeceu aos serviços prestados pelo meia-atacante.
Rafinha deixa o Coritiba após 268 partidas. Nesse período, de seis anos, marcou 48 gols, em duas passagens somadas. Com o Coxa, conquistou quatro títulos do Paranaense, Série B do Brasileiro, além de dois acessos à Série A.
Na última temporada, aos 38 anos, disputou 46 partidas, sendo 28 como titular e marcou um gol. Apesar da pouca participação direta em gols, foi um dos líderes a conquistar mais um acesso ao Coritiba, de volta à Série A, e por pouco não sendo campeão da Série B.
Tudo sobre Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores