Fotos: Pedro Souza / Atlético
O Atlético Mineiro até o momento não contratou nenhum grande reforço para o elenco vitorioso que faturou os dois títulos nacionais em 2021. Entretanto, foi surpreendido nesta última segunda-feira após reunião com o técnico Cuca, que deixará o clube e não estará na beira do gramado em 2022.
De acordo com a Rádio Itatiaia, o treinador informou a diretoria alvinegra em reunião virtual, formado por Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador, conhecidos como 4 R’s, e o presidente Sério Coelho, sobre tal decisão.
A princípio, Cuca optou por priorizar questões familiares no próximo ano e assim terá de deixar o Alético Mineiro, após sua segunda passagem, na qual obteve 74,17% de aproveitamento ao longo da temporada. Ao todo, foram 48 vitórias, 14 empates e apenas nove derrotas em 71 partidas com o treinador.
Ainda de acordo com a informação, o treinador teria garantido que não irá comandar nenhum outro clube em 2022.
Dessa forma, restando poucos dias para o fim de 2021, o Atlético Mineiro terá que ir atrás de um novo comandante, próximo da pré-temporada no início de janeiro.
Cuca deixa o Atlético Mineiro como, para muitos, o maior técnico da história do clube, faturando os títulos mais expressivos recentes da história do Galo – Libertadores em 2013, Copa do Brasil e Brasileirão em 2021.
Tudo sobre Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores