Um ano mais que especial: Além da Copa do Brasil, Palmeiras conquistou duas Libertadores em 2021

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras iniciou 2021 com apenas uma Libertadores conquistada em sua história e terminou o mesmo ano com três taças da Glória Eterna em sua sala de troféus. Um feito inédito que ficará marcado para a história do clube, que passou a ser também o brasileiro mais tradicional na competição.

No dia 30 de janeiro, o Verdão bateu o rival Santos, histórico na Libertadores, pelo placar de 1 a 0, em pleno Maracanã, e sagrou-se campeão da América 20 anos depois do primeiro título conquistado em 1999. Mas ninguém esperava que a mesma equipe, com o treinador Abel Ferreira, voltaria a vencer a Glória Eterna 10 meses mais tarde.

Por conta do calendário apertado, devido a pandemia que adiou jogos em 2020, a decisão da edição do mesmo ano foi realizada somente em janeiro de 2021, enquanto a edição seguinte passou a ser realizada normalmente, sem atraso ou adiamento. Sendo assim, Montevidéu seria o grande palco de mais uma decisão de Libertadores.

Quis o destino que o adversário do Verdão fosse, desde as quartas de final, outra vez um time brasileiro. O time de Abel Ferreira, apesar de ser o atual campeão, chegou desacreditado por parte da mídia e dos fãs de esportes diante de São Paulo, Atlético Mineiro e Flamengo, e mesmo ainda sagrou-se bicampeão da Libertadores, levando a Glória Eterna pela terceira vez para a Academia de Futebol.



O feito passou a ser inédito no atual século, com um time voltando a ser campeão na edição seguinte. Além disso, jamais um título de Libertadores foi conquistado duas vezes num período tão curto, de apenas 10 meses, ambos sendo diante de um rival do mesmo país.

O Palmeiras passou a ser, na Libertadores, o o brasileiro com mais títulos ao lado de Santos, São Paulo e Grêmio, todos com três, e o time com mais finais disputadas ao lado do São Paulo. O Verdão disputou o título América em 1961, 1968, 1999, 2000, 2020 e 2021.

Encerrando assim, como o brasileiro com mais jogos (210, seguido do Grêmio, 208), mais vitórias (117, seguido do Grêmio, com 108), mais gols no geral (392, seguido do Grêmio, 318), mais jogos em casa (103, contra 102 do Grêmio), segundo com mais vitórias em casa (atrás só do São Paulo, com 72, e ao lado do Grêmio, com 71) e mais gols em casa (233, seguido do São Paulo, com 206); é ainda o brasileiro com mais jogos fora de casa (104, seguido do Grêmio, 102), com mais vitórias fora de casa (44, a frente do Grêmio, 36) e com mais gols fora de casa (156, contra 122 do Grêmio).

Fora outros dados históricos conquistado nos últimos anos como a maior marca de invencibilidade de um clube em toda a história da Libertadores jogando fora de casa. São 15 jogos, sendo 10 vitórias e cinco empates, algo inédito na competição.

O ano de 2021 ficará eternizado na história da Sociedade Esportiva Palmeiras, que também faturou o título de Copa do Brasil, diante do Grêmio. Foram seis finais e três títulos conquistados num período de 10 meses, são 50% de aproveitamento, mas as taças conquistadas foram as mais expressivas das disputadas – campeão da Libertadores (duas vezes) e da Copa do Brasil; vice da Supercopa, Recopa Sul-Americana e Paulistão.

Tudo sobre Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores

Últimas notícias

Palpite na Série A: Fluminense x Fortaleza

Fluminense e Fortaleza se enfrentam nesta sexta-feira (22), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã, situado na cidade do Rio de Janiero.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times