Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians
Após dias de negociação, o Santos não chegou a um acordo com o meia Rodriguinho para ser o principal reforço da equipe para 2022. O jogador já havia aceitado uma redução salarial em comparação ao que recebia no Bahia, mas não houve um comum acordo entre as partes.
Além de uma maior redução salarial, a diretoria do Peixe tinha o interesse de assinar o contrato válido somente por uma temporada. Por outro lado, Rodriguinho deseja um vínculo de ao menos dois anos. Com outras propostas em mão, o jogador então optou por não aceitar a oferta do time santista.
Outro desejo do técnico Carille, o atacante Clayson também não será reforço do Peixe. Após uma repercussão negativa quanto a chegada do jogador a Vila Belmiro, o presidente Andres Rueda logo se adiantou e negou que o clube fará um investimento pelo ex-Corinthians, Bahia e Cuiabá.
Na reta final do Brasileirão, Clayson teve seu contrato rescindido com o Cuiabá após ser acusado de agressão a uma mulher. Em nota, o jogador disse que as investigações rejeitaram sua participação no caso, mas apesar disso, a torcida santista já havia transmitido uma negatividade à chegada do atacante.
Clayson foi contratado em 2017 ao Corinthians após ser destaque na Ponte Preta e por lá trabalhou com o técnico Fábio Carille, que seguira comandando o Peixe em 2022. O treinador possui ótimo relacionamento com Clayson e Rodriguinho, mas somente isso não será o suficiente para voltaram a trabalharem juntos.
Tudo sobre Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores