Foto: Fernando Alves / EC Juventude
Aos poucos o elenco do Juventude está sendo desfigurado para 2022. Apesar da permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho vai tendo perdas significativas. O goleiro Douglas Friedrich é mais um a deixar o clube, se juntando ao menos a outros quatro jogadores.
De acordo com vice-presidente do clube, o goleiro não irá permanecer por uma questão financeira, pois o clube não tem condições de garantir a permanência do jogador que pertence ao Bahia. “Apesar de ser um grande goleiro, dentro de campo e vestiário. Para o campeonato regional, não temos orçamento. Não vamos renovar”, afirmou.
Sendo assim, Douglas Friedrich se junta ao zagueiro Vitor Mendes, Guilherme Castilho (que retornam ao Atlético-MG), Marcelo Carné e Wagner. Enquanto isso, até o momento o time gaúcho ainda não anunciou nenhum reforço.
Em contrapartida, o Ju acertou a renovação de contrato com o meia Chico, autor do gol contra o Corinthians que garantiu a permanência do time na Série A. Ele chegou até a ser cogitado por Botafogo e Vasco, mas optou por ficar no Rio Grande do Sul.
Com isso, Chico se junta ao zagueiro Rafael Forster, o volante Jadson e Bruno que renovaram com o Juventude para 2022. Neste momento, o elenco alviverde conta com apenas 16 jogadores. Certamente, o clube irá ao mercado para repor as saídas.
Tudo sobre Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores