Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife
Já rebaixado, o Sport completa o último compromisso no Campeonato Brasileiro diante de sua torcida na Arena Pernambuco, contra o Athletico Paranaense. Visando a próxima temporada, na Série B, o clube trabalha já com reformulação no elenco.
O primeiro passo foi garantir a permanência do técnico Gustavo Florentín, depois disso o Leão da Ilha aos poucos vai se desfazendo de algumas peças para 2022, priorizando a promoção de jogadores da categoria da base.
Dessa forma, alguns jogadores que foram titulares durante praticamente toda a temporada do Sport estão próximos de deixar o clube: os casos de Everaldo, do volante Zé Welison, e até mesmo de Hayner, que foi um dos últimos reforços. Hernanes, por outro lado, ainda não decidiu se irá permanecer ou se retorna ao futebol italiano.
Diante do Athletico-PR, Zé Welison e Marcão são ausências, já que ambos estão suspensos e não ficam à disposição. Dessa forma, a equipe terá um meio-campo modificado, enquanto há uma grande disputa pela titularidade na lateral-esquerda.
A provável escalação do Leão da Ilha: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander (Chico/Luciano Juba); R. Henrique, Hernanes, Gustavo e Everton Felipe; Paulinho Moccelin e Mikael.