Foto: Fernando Alves/ECJuventude
O Juventude terá uma espécie de final contra o Corinthians, na noite desta quinta-feira, no Alfredo Jaconi. A equipe entra em campo sendo rebaixada e precisa vencer o duelo, tendo que contar uma com combinação de resultado por parte do Bahia para evitar a queda.
Para a decisão, o técnico Jair Ventura não poderá contar com seus dois laterais titulares. William Matheus, da esquerda, recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática na 38ª rodada. Na direita, Michel Macedo pertence ao Corinthians e não poderá estar em campo contra o clube no qual pertence – assim como o atacante Rafael Bilu.
Por fim, o grande detalhe é a situação do centroavante e artilheiro Ricardo Bueno. Ele voltou a sentir lesão muscular no último jogo contra o São Paulo, deixou o campo ainda no primeiro tempo e passa a ser dúvida para o último compromisso da equipe nesta quinta. Se não tiver condições de jogo, o atacante Roberson é quem deve assumir a titularidade.
O Juventude tem 43 pontos, mesmo número conquistado pelo Bahia, na 16ª colocação, mas o time de Salvador em uma vitória a mais (11×10), por a diferença no critério de desempate, que coloca o time gaúcho dentro do Z-4 até a 37ª rodada.
A provável escalação do Juventude conta com: Douglas Friedrich; P. Henrique; Vitor Mendes, Rafael Forster e Guilherme Santos; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho e Wescley (Chico/Capixaba); Sorriso e Ricardo Bueno (Roberson).