Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net
O São Paulo venceu o Juventude na noite desta terça-feira, pelo placar de 3 a 1 no Morumbi, e garantiu de vez a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda existe uma possibilidade, embora pequena, do clube garantir uma vaga na próxima edição de Libertadores. Contudo, a dúvida também está no comando da equipe: a permanência ou não do técnico Rogério Ceni.
Os torcedores, jogadores e até mesmo a diretoria do clube foram pegos de surpresa com o poscionamento do treinador após a vitória sobre o Juventude. Ceni revelou que não tem planos para a próxima temporada, apesar de ainda ter contrato com o Tricolor.
“É um alívio o que foi feito hoje, mas o São Paulo merece muito mais do que passar um ano como foi o de 2021. Eu não tenho planos para 2022. Nós temos mais três dias aqui ainda. E 2022 fica para frente”, disse.
Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net
Em meio a uma crise financeira, o clube não pretende fazer grandes contratações para a próxima temporada. A princípio, a divida de momento é equivalente a 700 milhões de reais, o que impede qualquer investimento em jogadores que chegaria para serem titulares.
Rogério Ceni tem contrato com o São Paulo até o fim de 2022. Há uma multa não revelada pelo rompimento do contrato. Na primeira passagem, o valor girava em torno de cinco milhões, desta vez a quantia deve ser menos pela realidade financeira do clube.