Foto destaque: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio ganhou um reforço a mais para encarar o São Paulo, às 20h desta quinta-feira, na Arena, pelo Brasileirão: Rafinha. O lateral-direito, que tinha sido punido pelo STJD, foi liberado pelo departamento jurídico.
Os advogados gremistas conseguiram um acordo com a procuradoria para deixar o jogador à disposição de Vagner Mancini. Rafinha havia sido punido com um jogo de punição por xingar um árbitro rodadas atrás.
No acordo com o STJD, ficou definido que o lateral pagará uma multa de R$ 40 mil, com metade do valor revertido para instituições indicadas pelo STJD, além de gravar um vídeo institucional com pedido de desculpas a arbitragem da partida e de combate à violência nos estádios.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A liberação resolve um problema do técnico Vagner Mancini. Afinal, Vanderson, a outra alternativa do grupo, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mateus Sarará, que é volante, seria improvisado no setor.
A partida, marcada para quinta-feira, às 20h, terá o retorno da torcida do Grêmio à Arena após três jogos de punição. O Imortal precisa ganhar e ainda secar os rivais para não ser rebaixado.