Nesta sexta-feira foram julgados Guerrero e Bruno, ambos do Internacional, pelas expulsões dos jogadores na partida contra o Flamengo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O caso do lateral-direito foi mais tranquilo, sendo apenas advertido por entrada desleal, não recebendo maiores punições.
Já no caso do atacante houve uma punição mais grave, sendo Guerrero julgado e condenado pelo artigo 258, por desrespeito à arbitragem.
Também indiciado no artigo 258-A, que se trata de provocação ao público, o centroavante acabou sendo absolvido da acusação.
Como está com a seleção do Peru no Uruguai, para amistosos da seleção, o jogador prestou depoimento por meio de videochamada. Desta forma Guerrero foi punido em dois jogos de suspensão, já tendo cumprido um contra o Palmeiras.
Apesar do Internacional atuar neste final de semana, contra o Santos, a partidas não vale para a contagem, uma vez que o jogador não está à disposição do clube, tendo ainda que cumprir um jogo quando se reapresentar da Seleção.
Por fim, no mesmo julgamento o vice de futebol do Inter, Roberto Melo, foi suspenso por 30 dias por desrespeito à arbitragem, enquanto Odair Hellmann foi absolvido integralmente.