Foto: Felipe Oliveira/Bahia
Em situações bem semelhantes, Bahia e Grêmio protagonizam um grande duelo na noite desta sexta-feira, jogo que abre a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mandante do jogo, o Esquadrão de Aço vive a expecativa de voltar a sair da zona do rebaixamento, algo que o Tricolor gaúcho ainda não conseguiu durante toda a competição.
Neste momento, o Grêmio está na 18ª colocação com 36 pontos e tendo um jogo a mais que o Bahia, 17º colocado e com um ponto de vantagem. Portanto, o duelo é ainda mais importante para o time do Sul, pois uma derrota faz com que a equipe precise tirar ao menos quatro pontos de vantagem restando apenas três rodadas.
O Bahia iniciou uma recuperação na chegada de Guto Ferreira já com uma sequência de sete jogos de invencibilidade. No entanto, veio as duas derrotas para Flamengo e Sport, retornando a zona de rebaixamento. Haveria um jogo que era de interesse aos dois times também nesta sexta, o resultado de Chapecoense e Atlético Goianiense. Entretanto, a partida veio a ser anulada já que o time de Goiânia não conseguiu pousar em Santa Catarina.
De qualquer forma, o Bahia terá, portanto, dois confrontos diretos pela frente para evitar um novo rebaixamento: Grêmio, nesta sexta-feira, e o próprio Atlético-GO, na segunda. A sequência do time gaúcho, contudo, é mais complicada: depois da partida de hoje, recebe o São Paulo, enfrenta o Corinthians, fora, e o Atlético Mineiro, na última rodada.
O duelo entre Bahia e Grêmio promete ser bem disputado e decisivo para a reta final do Brasileirão, o empate não é de interesse para nenhum dos dois times. O ideal é vencer e consequentemente não ver o adversário direto pontuando na reta final. As equipes entram em campo exatamente às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Black Friday Joga10: O maior desconto da temporada do plano Camillo Joga10 é aqui, vem conferir!