Foto: Pedro Souza / Atlético
Com a final garantida na Copa do Brasil, depois de bater o Fortaleza mais uma vez no Castelão, o Atlético Mineiro chega confiante para a partida deste sábado diante do Flamengo, no Maracanã. Mais líder do que nunca, o Galo pode abrir 16 pontos de vantagem para o time carioca no Brasileirão.
No meio de semana, o Atlético poupou alguns de seus titulares, dentre eles Hulk, Keno e Nacho Fernández. Além disso, Nathan Silva, Allan e Savarino que nem foram relacionados, viajaram para o Rio de Janeiro e reforçam a equipe à disposição do técnico Cuca.
A única dúvida de momento para a partida é na lateral-direita quanto a questão física de Mariano, que está se recuperando de uma lesão na virilha. Savarino havia apresentado dores recentes no púbis, mas, a princípio, já está em condições de atuar.
A provável escalação do Galo conta com: Everson; Guga (Mariano); Nathan Silva, Jr Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan e Nacho; Zaracho, Keno e Hulk.
A partida entre Flamengo e Atlético Mineiro era também esperada nas duas finais da Copa do Brasil, mas o time carioca foi eliminado pelo Athletico Paranaense. Restou então o último duelo entre as duas das principais forças do futebol brasileiro na temporada, jogo que pode colocar o Galo ainda mais próximo do título no Brasileirão.