Foto: Divulgação/Fortaleza
Após a eliminação para o Atlético Mineiro na semifinal da Copa do Brasil, o Fortaleza volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro visando uma vaga para a Libertadores. Com isso, para se manter na parte de cima da tabela é de suma importância seguir somando pontos e o próximo adversário será o América-MG, neste sábado, no Independência.
O Tricolor do Pici terá três desfalques importantes na equipe titular, são eles: os alas Lucas Crispim e Yago Pikachu, além do atacante Robson, todos no departamento médico. Em contrapartida, o zagueiro Marcelo Benevenuto e o meia Lucas Lima ficam á disposição, já que não puderam ir a campo pela Copa do Brasil.
A novidade pode ser o retorno do lateral-direito Tinga, que vem formando um trio de defesa com Titi e Benevenuto na zaga. Caso tenha condições de jogo, pode ser o titular retomando a posição de Jussa. No meio-campo, Felipe e Ronald disputam por uma vaga, enquanto Ederson deve fazer a ala pelo lado direito.
O provável Fortaleza tem: Marcelo Boeck; Jussa (Tinga), Benevenuto e Titi; Éderson, Felipe (Ronald), Edinho, Lucas Lima e Bruno Melo; David e Wellington Paulista (Romarinho)
O Fortaleza é o 4° colocado com 48 pontos em 28 partidas. Em caso de vitória, pode assumir a vice-liderança já que ultrapassaria Palmeiras e RB Bragantino, ambos com 49 pontos.