Foto: Divulgação/Ceará
Sem vencer há cinco rodadas e com apenas uma única vitória nos últimos 12 jogos, o Ceará vive um momento de dificuldade, desde a saída de Guto Ferreira e a chegada de Tiago Nunes. A equipe foi a campo no meio de semana e sofreu a segunda derrota como mandante no Brasileirão com o revés para o Palmeiras por 2 a 1 no Castelão.
Agora, tenta recuperar os pontos perdidos como visitante, o que tem sido a maior dificuldade da equipe na competição. Fora de seus domínios, o Vozão não conquistou sequer uma vitória em 12 partidas, é o único time que ainda não venceu fora de casa. Até mesmo a lanterna Chapecoense já conquistou tal feito com o único trunfo no Brasileirão, quando bateu o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid.
Para piorar, diante do Juventude, o técnico Tiago Nunes não poderá contar com a sua referência técnica em campo: o meia Vina, que está suspenso. Em contrapartida, tem o retorno do lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que cumpriu suspensão diante do Palmeiras.
Sendo assim, o provável Ceará tem: Richard; Igor, Messias (Luiz Otávio), Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon, Jorginho (Kelvyn), Lima (Kelvyn); Gabriel Santos (Cléber) e Erick.
Com a derrota para o Palmeiras, o Ceará permaneceu na 14ª colocação com 31 pontos, apenas três à frente do primeiro time na zona do rebaixamento, que é o próprio Juventude, adversário da rodada. Neste momento, o time gaúcho está em 17º lugar, com 28 pontos.