Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Após demitir o técnico Felipão, o Grêmio acertou com Vagner Mancini que já teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já irá estreiar diante do Juventude neste fim de semana, com o objetivo de tirar a equipe da zona do rebaixamento e permanecer na 1ª divisão, restando ainda 14 rodadas.
Sendo assim, Mancini assume o Tricolor gaúcho na 19ª colocação com 23 pontos, cinco atrás do Santos, primeiro time fora do Z-4, o qual venceu o Grêmio há duas rodadas. Nesse momento, a equipe já não vence há cinco rodadas, a última vitória foi diante do Flamengo, há quase um mês, na 21ª rodada contra o Flamengo.
Vagner Mancini não deve fazer mudanças drásticas logo em sua chegada. Único desfalque para a partida por suspensão é o zagueiro Ruan, com isso Kannemann e Rodrigues devem seguir formando a dupla titular na defesa. O centroavante Miguel Borja segue de fora, lesionado.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A princípio, o provável Grêmio para enfrentar o Juventude conta com: Brenno; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti e Alisson; Ferreira, Douglas Costa e Diego Souza.
Para iniciar a recuperação, o Grêmio precisa voltar a vencer e já contar com tropeços de Sport e Bahia, os dois times que estão à frente na zona do rebaixamento, com três e quatro pontos de vantagem sobre o time gaúcho.
O Juventude, adversário da rodada, é o 15° colocado, com 28 pontos, portanto é uma ótima oportunidade de se aproximar dos primeiros times fora do Z-4. Um novo revés dificultaria ainda mais a situação do Tricolor em permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro.