Foto: Fernando Alves / EC Juventude
Após um derrota para o Sport pelo placar de 3 a 1, o Juventude volta a campo neste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi para enfrentar o América-MG, em confronto direto na parte do meio da tabela. Em caso de vitória, a equipe alcança o adversário atualmente na 10ª colocação com 30 pontos.
Dono da 9ª melhor campanha como mandante na competição, agora o time gaúcho poderá contar com o apoio do seu torcedor no estádio. Até aqui, o Juventude venceu cinco jogos, empatou três e sofreu outras quatro derrotas jogando em casa. Contudo, no último jogo realizado no Alfredo Jaconi aplicou 3 a 0 no Santos.
A tendência é que o técnico Marquinhos Santos possa contar com o retorno do centroavante Ricardo Bueno, depois de se recuperar de um desconforto muscular na coxa. Paulinho Boia, que marcou o “gol de honra” diante do Sport pode ser mantido na equipe.
O provável Juventude conta com: Douglas Friedrich; Michel Macedo, Vitor Mendes, Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho, Marcos Vinícius e Paulinho Boia; Ricardo Bueno (Roberson).