Foto: Vitor Tamar / EC Bahia
Anuciado na última quarta-feira, o técnico Guto Ferreira apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já pode iniciar a sua terceira passagem à frente do Bahia, diante do Athletico Paranaense, fora de casa. Para a partida, apenas Lucas Araújo é desfalque, expulso na última rodada contra o Corinthians.
O zagueiro Conti, Rossi e o atacante Marcelo Cirino, em tratamento de lesão, seguem fora, além de Rodallega. Ainda não se sabe ao certo motivo da ausência do colombiano nos últimos jogos, a diretoria ainda não esclareceu o real motivo.
Guto assume o Esquadrão de Aço com o objetivo de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste momento, a equipe está na 18ª colocação, com 23 pontos, dois atrás do Santos, primeiro time fora da zona do rebaixamento.
Como visitante, o Bahia tem apenas a 16ª melhor campanha, com duas vitórias em 12 jogos, enquanto sofreu sete derrotas, tendo sofrido 21 gols. Aliás, um grande problema na equipe é o setor defensivo, que tem a pior defesa da competição, com 38 gols ao lado da Chapecoense.
O provável Bahia para enfrentar o Furacão tem: Danilo Fernandes; Nino Paraibá, G. Henrique, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel, Lucas Mugni e Juninho Capixaba; Rai e Gilberto.