Depois de uma das rodadas mais zicadas da história do Cartola, onde o Blog Joga 10 News deve ter acertado a indicação de Vanderson e alguns outros poucos jogadores, hora de virar a página e focar na jornada que já tem fechamento do mercado neste sábado (9), às 16h.
Na rodada #25, novamente são nove jogos com jogadores disponíveis para escalação. Mais uma vez listamos três jogadores por posição que possuem médias e duelos favoráveis a uma boa pontuação. Confira a lista:
GOLEIROS
Everson (Atlético-MG) – C$ 11.58
Favorito na rodada apesar do tropeço na última, Everson tem expectativa de boa pontuação contra o Ceará. Nas últimas 10 rodadas, a média do goleiro é de 7.30 pontos em casa. Além disso, o Ceará cede 6.00 aos goleiros adversários neste mesmo período.
Cássio (Corinthians) – C$ 12.46
Como visitante nas últimas 10 rodadas, Cássio teve uma média de 5.30. O desafio é fora de casa contra o Sport, que cedeu neste mesmo período 8.00 pontos aos goleiros adversários.
Daniel (Internacional) – C$ 9.69
Com média de 5.70 pontos em casa nas últimas 10 rodadas, Daniel encara o ataque da lanterna Chapecoense. O jogador passa a ser considerado opção de segurança, já que a Chape não deve pressionar o Inter.
LATERAIS
Vanderson (Grêmio) – C$ 9.54
Com 11.20 de média considerando as últimas 10 rodadas fora de casa, Vanderson mais uma vez é boa opção, mesmo na Vila, contra o Santos. O Peixe, que aliás, cede neste mesmo período 7.67 pontos aos laterais adversários.
Filipe Luís (Flamengo) – C$ 9.31
De volta ao time do Flamengo, Filipe Luís tem parada difícil fora de casa contra o Fortaleza. Mas a média do jogador o coloca como boa opção. Nos últimos 10 jogos como visitante, o lateral manteve uma média de 9.80 pontos.
Guga (Atlético-MG) – C$ 8.07
Em casa, o retrospecto de Guga é bom até aqui no Cartola FC. Nos últimos dois jogos que disputou pelo Atlético-MG como mandante, o time conseguiu garantir o SG e o jogador ficou com média de 6.00 pontos.
ZAGUEIROS
Víctor Cuesta (Internacional) – C$ 7.14
O Inter é favoritaço contra a Chape e o mito da zaga tem nome. Cuesta tem média de 10.20 pontos nos últimos 10 jogos em casa. Além do SG, o jogador tem se destacado na temporada também por algumas assistências em jogos que o Internacional pressiona os adversários, o que deve acontecer nesta rodada.
Nathan Silva (Atlético-MG) – C$ 7.75
Além de ter 6.90 de média nas últimas 10 rodadas como mandante, Nathan Silva encara o ataque do Ceará, que cede aos zagueiros adversários 7.31 neste mesmo período.
Bruno Méndez (Internacional) – C$ 7.26
Se seu objetivo é ousar e dobrar uma zaga, a do Inter é uma boa opção. Bruno Méndez tem vindo bem nas últimas cinco rodadas como mandante, com uma média de 4.50 pontos.
MEIAS
Lucas Crispim (Fortaleza) – C$ 10.11
O atual maior garçom do Cartola entre os prováveis para rodada, Crispim é o homem das bolas paradas do Fortaleza. O duelo é difícil, em casa, contra o Flamengo. Mas nas últimas cinco rodadas, independentemente de mando de campo, a média do jogador foi de 6.50 pontos.
José Welison (Sport) – C$ 6.50
Quer opção fora da curva? Então toma! José Welison tem se destacado nos desarmes e 10.20 de média nos últimos três jogos pelo Sport. Não depende de gol ou assistência para ser regular até então.
Guilherme Castilho (Juventude) – C$ 5.60
Apesar de não ter ido tão bem na última rodada, Guilherme Castilho segue com uma média monstra. Nos últimos cinco jogos, independentemente de mando de campo, o jogador fez em média 9.90 pontos.
ATACANTES
Luiz Henrique (Fluminense) – C$ 5.24
Apesar do tropeço do Fluminense na última rodada, Luiz Henrique volta a ter uma oportunidade de atuar no Maracanã diante da torcida. Nos últimos cinco jogos, a média do jogador foi de 8.50 pontos.
Roger Guedes (Corinthians) – C$ 17.13
Unanimidade entre os cartoleiros para a rodada, Roger Guedes tem média de 8.40 até aqui no Cartola. Mesmo sem fazer gol, o jogador consegue garantir uma pontuação regular.
Ricardo Bueno (Juventude) – C$ 11.60
O mito Ricardo Bueno está de volta no Alfredo Jaconi, onde o Juventude recebe o América-MG. Nos últimos cinco jogos, a média do artilheiro foi de 7.50 pontos.