Foto: Divulgação/Santos
Ainda sem marcar gols sob o comando do técnico Fabio Carille, o Santos volta a campo após 10 dias de preparação, uma vez que a partida contra o Fluminense foi adiada no último fim de semana. Com isso, o Peixe encara o São Paulo, no Morumbi, na tentativa de se distanciar da zona do rebaixamento.
Neste momento, a equipe é a 16ª colocada, com 24 pontos, apenas um à frente do Bahia, primeiro time dentro do Z-4. De qualquer forma, até mesmo um empate pode colocar o time alvinegro entre os últimos quatro colocados, em caso de vitória do Grêmio sobre o Cuiabá.
Carile deve manter o esquema de três zagueiros com Valázquez e Wagner Leonardo ao lado de Danilo Boza ou Vinicius Balieiro. Enquanto isso, o atacante Marcos Guilherme pode atuar como ala pelo lado direito, formando uma linha de quatro jogadores no meio-campo com Camacho, Sánchez e Felipe Jonathan. A outra dúvida é entre Zanocelo e Diego Tardelli.
Com isso, o provável Santos para enfrentar o São Paulo conta com: João Paulo; Danilo Boza (Balieiro), Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme, Camacho, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan; Marinho, Léo Baptistão e Diego Tardelli (Zanocelo).
O Santos é quem tem o pior desempenho nas últimas seis partidas, com um aproveitamento de apenas 16,7%, tendo apenas três empates e três derrotas, ou seja, nenhuma vitória. Além disso, nesse período o Alvinegro Praiano tem o saldo negativo de -8 gols, marcando apenas três e sofrendo 11.