Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Após tropeçar diante do América-MG na última quarta-feira, em jogo atrasado pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo com uma tarefa complicada neste sábado ao enfrentar o líder, isolado, Atlético Mineiro, no Morumbi.
O técnico Hernán Crespo ao menos poderá contar com o retorno do atacante Luciano, desfalque no último jogo por um problema no olho. Assim, deve voltar a forma dupla de ataque com Rigoni mais à frente. Em contrapartida, Igor Vinicius segue afastado por um trauma no olho esquerdo.
Sendo assim, enquanto Orejuela também não está em condições de jogo, em virtude de um estiramento na coxa esquerda, Galeano deve permanecer improvisado como lateral-direito. A dúvida fica entre a formação tática de Crespo, que pode voltar a formar uma linha de três zagueiro, com a entrada de Léo, ou se mantém Reinaldo na esquerda.
A provável escalação do Tricolor tem: Tiago Volpi; Galeano, Arboleda, Miranda e Reinaldo (Welington); Luan, Liziero (Léo/Igor Gomes), Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Luciano (Pablo) e Rigoni.
Atualmente o São Paulo está na 12ª colocação, com 26 pontos, apenas três dos primeiros times fora do Z-4, já incluindo o Juventude, que está na 17ª colocação. O Tricolor paulista tem somente a 12ª melhor campanha como mandante, com três vitórias em 10 jogos.
São Paulo e Atlético Mineiro encerram os jogos da 22ª rodada na noite deste sábado, às 21h (de Brasília), no Morumbi. Com uma vitória, o Tricolor igualaria, de forma provisória, Internacional e Fluminense, que estão na 7ª e 8ª colocação, respectivamente.