Foto: Ricardo Duarte/Inter
Sem saber o que é derrota há seis rodada, o Internacional segue e evoluíndo após um início de Campeonato Brasileiro. A equipe, portanto, vai tomando um novo rumo sob o comando do técnico Diego Aguirre e vai brigar por uma vaga na Libertadores.
Neste momento o Colorado está na 9ª colocação, com 26 pontos, três atrás do Corinthians, atualmente no G-6. O time gaúcho enfrenta o Fortaleza na manhã do próximo domingo, às 11h (horário de Brasília), e pode embolar ainda mais a parte de cima da tabela.
De qualquer forma, o Inter seguirá sem o seu principal jogador: o meia-armador Taison. O camisa 10 e capitão da equipe segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida ainda no empate em 0 a 0 contra o Atlético-GO, em 29 de agosto. Sendo assim, a tendência é que Maurício siga como titular.
Foto: Ricardo Duarte/Inter
Além disso, o volante Rodrigo Dourado estará de volta após cumprir suspensão, assim como o atacante Carlos Palacios. O chileno disputa por uma vaga com Gabriel Mercado para ser relacionado, uma vez que a equipe conta com sete estrangeiros e apenas cinco podem ser relacionados em competições nacionais.
A provável escalação do Inter tem: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Mauricio; Yuri Alberto.
Internacional e Fortaleza se enfrentam às 11h (de Brasília), no próximo domingo, jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. No primeiro turno, o Tricolor do Pici aplicou uma goleada sobre o time gaúcho por 5 a 1 na Arena Castelão.