Foto: Márcio Cunha/ACF
Depois de conquistar a primeira vitória, fora de casa, já pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense vai em busca de uma retomada histórica diante do Palmeiras neste sábado. A equipe soma 10 pontos e está há 12 do São Paulo, primeira equipe fora da zona do rebaixamento.
Para a partida diante do Verdão paulista, o técnico Pintado não terá Anselmo Ramon, autor do gol da vitória de virada sobre o Red Bull Bragantino na última rodada. Sendo assim, Perotti, que é artilheiro isolado da equipe, com 18 gols na temporada, deve ganhar nova oportunidade no time titular.
Sem mais desfalques por suspensão, essa será a única alteração da equipe em comparação ao time que foi escalado diante do Massa Bruta na última rodada. Agora, resta a Chape buscar um entrosamento na reta final da temporada, na briga para sair do Z-4, e melhorar os desempenhos atuando em casa.
Foto: Márcio Cunha/ACF
Até aqui, o Verdão da Oeste disputou nove jogos e conquistou apenas dois pontos, sofrendo sete derrotas e um total de 15 gols. Portanto, é o pior mandante da competição, tendo um aproveitamento de somente 7,4% atuando em casa.
Em contrapartida, históricamente contra o Palmeiras na Arena Condá, a Chape tem um aproveitamento elevado de 57% com quatro vitórias em sete jogos, disputados desde 2013. Mas no retrospecto recente a equipe não vence o time paulista há cinco partidas, desde 2018.
A provável Chapecoense tem: Keiller; Matheus Ribeiro, Kadu, Jordan e Busanello; Allan Santos, Anderson Leite e Denner; Bruno Silva, Mike e Perotti.