Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Na tarde desta segunda-feira, o Flamengo confirmou a lesão em Arrascaeta, que deixou o gramado mais cedo contra o Palmeiras, neste último domingo. O jogador vinha numa série de jogos e viagens com a equipe Rubro-negra e chegou desgastado da seleção uruguaia, pela qual disputou as Eliminatórias da Copa.
Dessa forma, foi constatado em exames um estiramento na região posterior da coxa esquerdo do meia-atacante que, segundo o clube, já iniciou tratamento. Contudo, o Flamengo não informou previsão de retorno, mas a tendência é que o uruguaio seja desfalque nos próximos jogos.
De qualquer forma, Arrascaeta passa a integrar o departamento médico que já conta com Filipe Luís. Enquanto Gabigol, Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Diego, Renê, Kenedy e Piris da Motta estão em processo de recondicionamento físico.
O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 1 e com isso se aproxima da equipe alviverde, ainda tendo dois jogos a menos para cumprir no Brasileirão. Próximo compromisso na competição é diante do Grêmio, antes disse o Mengão encara o próprio Grêmio em jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O primeiro jogo foi 4 a 0 para o time carioca, que pode se dar ao luxo de sofrer uma derrota por 3 a 0 que ainda avança à semi. O possível adversário na próxima fase sairá no confronto entre Santos e Athletico Paranaense.