Na rodada mais complicada e com menos opções, quem confiou nas indicações de Maílson, Marcinho, André e Jô conseguiu amenizar as dores da média nacional que foi baixa. Página virada, o foco é na primeira rodada do returno, onde voltamos a ter jogadores de todos os times disponíveis para escalar.
O Blog Joga 10 News traz mais uma vez três opções por posição que possuem confrontos, na teoria, favoráveis na jornada. Apesar da ousadia em alguns nomes, justificamos com a média dos jogadores escolhidos e pontuações cedidas pelos respectivos adversários.
GOLEIROS
Daniel (Internacional) – C$ 8.10
Para já começar com uma ousadia na primeira posição, Daniel vai até Recife com o Inter segurar o ataque do Sport. Os detalhes importantes são que o goleiro tem média como visitante de 5.30 pontos. Além disso, o ataque do Leão cede em média 6.25 pontos aos goleiros adversários na Ilha do Retiro.
Felipe Alves (Fortaleza) – C$ 7.85
Seguindo a linha das apostas ousadas, Felipe Alves vai ter a missão de, no Castelão, segurar o ataque do Atlético-MG, que como visitante cede aos goleiros adversários uma média de 4.00 pontos. Além disso, Felipe tem média em casa de 7.00 pontos até aqui.
Cleiton (Bragantino) – C$ 9.53
Entre os goleiros mais seguros na teoria da rodada está Cleiton, do Bragantino. No Nabi Abi Chedid, o Braga é favorito contra a lanterna Chapecoense. Apesar da média do jogador no estádio ser de 3.40 pontos, o fato de encarar o ataque do lanterna dá ao jogador a expectativa de uma vitória segura.
LATERAIS
Fagner (Corinthians) – C$ 11.70
Um dos destaques do Brasileirão em desarmes, Fagner vai fora de casa com o Corinthians tentar quebrar uma sequência de seis jogos sem vencer o Atlético-GO. As boas notícias são que o jogador tem média visitante de 5.50 pontos. Além disso, o ataque do Dragão cede aos laterais visitantes uma média de 8.55 pontos.
Saravia (Internacional) – C$ 7.20
Seguindo a linha dos visitantes que podem ter um bom desempenho está o lateral Saravia. Fora de casa, Renzo tem 8.90 pontos de média até aqui no Cartola. Além disso, o Sport cede a jogadores dessa posição uma média de 6.10 pontos.
Madson (Santos) – C$ 6.39
Iniciando a era Carille no Santos, Madson é um dos nomes fortes entre os laterais da rodada. Em casa, o jogador costuma pontuar 5.80 pontos. Na Vila Belmiro, o Santos vem de seis vitórias seguidas sobre o Bahia.
ZAGUEIROS
Pedro Geromel (Grêmio) – C$ 6.96
Apesar da situação do Grêmio no campeonato, Geromel aos poucos vai melhorando seus números individuais no Cartola. O jogador tem média em casa de 4.90 pontos. Além disso, o ataque do Ceará cede aos zagueiros 5.44 pontos em média.
Ricardo Silva (América-MG) – C$ 3.54
Uma aposta ousada para a rodada é Ricardo Silva, do América-MG. Isso porque o Coelho recebe o Furacão, que já não está tão nas primeiras posições da tabela. Em casa, o jogador tem média de 4.70 pontos. Além disso, o Athletico cede aos zagueiros adversários mandantes 5.50 de média.
Bruno Méndez (Internacional) – C$ 6.27
Confiando no favoritismo do Internacional fora de casa contra o Sport, Bruno Méndez aparece como um dos nomes de potencial de boa pontuação do Colorado. O jogador até aqui fez em média 4.90 pontos fora de casa. Além disso, o ataque do Sport cede aos zagueiros visitantes 5.44 pontos me média.
MEIAS
Praxedes (Bragantino) – C$ 7.15
Desde que Claudinho deixou o Bragantino, Praxedes passou a ser um dos nomes mais escolhidos por muitos cartoleiros. Nesta rodada, especificamente contra a lanterna Chape, o jogador é uma excelente opção. Com média mandante de 7.20 pontos, Praxedes ser participativo em jogos no Nabi Abi Chedid.
Arrascaeta (Flamengo) – C$ 13.08
Simplesmente Arrascaeta. Além de ser o principal meia do futebol brasileiro, o jogador chega empolgado para encarar o Palmeiras após gols marcados pela seleção do Uruguai nas Eliminatórias. Os números dispensam comentários também. Fora de casa, Arrasca tem 7.10 de média.
Villasanti (Grêmio) – C$ 7.94
Dos novos nomes do Grêmio, Villasanti chama a atenção pela participação e variação de posicionamento dentro de campo. Hora se destaca nos desarmes e em outras oportunidades aparece finalizando ou servindo os companheiros. Em casa, o jogador tem média de 6.30 pontos até aqui.
ATACANTES
Ricardo Bueno (Juventude) – C$ 11.02
Para quem curte a pura ousadia, Ricardo Bueno já mostrou que veio atuar na Série A para deixar seus gols que sempre fez em outras divisões. A média do atacante em casa até aqui é de 11.30 pontos. Ele nunca fez menos de 10 pontos no Alfredo Jaconi. Fique atento a pontuação mínima para valorizar que também beira os 10 pontos.
Borja (Grêmio) – C$ 9.32
Embalado pelos dois gols que marcou contra o Chile nas Eliminatórias, Borja retorna ao Grêmio com média mandante de 6.90 pontos. O Tricolor nunca perdeu para o Ceará na Arena do Grêmio.
Yuri Alberto (Internacional) – C$ 5.22
Yuri Alberto é um dos nomes para os cartoleiros que costumam apostar em visitantes. Fora de casa, o atacante tem média de 8.70 pontos até aqui. O preço também favorece aos que têm menos patrimônio.